Outubro começa com sol de rachar na região

Criciúma

Os primeiros dias de outubro serão marcados por calor intenso no Sul de Santa Catarina. Uma massa de ar quente que está sobre a região será a responsável pelo calor infernal.

“De hoje até quarta-feira vamos ter temperaturas em constante elevação. Começa nesta segunda-feira com máxima de 35. Amanhã a temperatura sobe um pouco mais e na quarta-feira vamos ter máxima de 42 e sensação térmica que vai passar dos 50”, explica o meteorologista Piter Scheuer. Ele lembra que para quem vive próximo do litoral o calor será menos intenso. 

“Vai ter calor, mas nem se aproxima do que vai ser registrado em Criciúma, por exemplo. Vai ter também a presença do vento, mas é um nordestão que não ajuda a refrescar em nada”.

Segundo ele, o calor dá trégua na quinta-feira. Uma frente fria vai avançar pela região trazendo chuva e temporal. “Que pode ser acompanhado com trovoada e granizo. Na sexta-feira volta a ter sol, mas no fim do dia tem risco de mais trovoada. Fim de semana será de chuva mais constante”, comenta.

A promessa, lembra o meteorologista, é que a primeira quinzena de Outubro seja marcada pela presença mais constante da chuva. “Mais ainda não será suficiente para resolver o problema da estiagem. Vale lembrar também que em Novembro, vamos mais uma vez ter um período de chuva escassa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *