Palestras de negócios do Bethacon17 evidenciam tendências da área de tecnologia

As palestras nacionais sempre foram os grandes diferenciais do Bethacon, mas na edição deste ano, as apresentações de cases e palestras de negócio também devem surpreender e movimentar a sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nos dias 30 e 31 de agosto. A ideia, conforme a coordenadora de Marketing da Betha Sistemas, Mônica Fernandes Pinheiro Bento, é tornar o Bethacon referência em conteúdo, já que a área de gestão pública é carente de eventos com este perfil. “Por isso estamos trazendo nomes que são referências em suas áreas de atuação. São profissionais que abordam temas que acreditamos ser de interesse do nosso público, contribuindo com o assunto de forma crítica e enriquecendo ainda mais o encontro”, coloca Mônica.

Entre os convidados especiais para as palestras de negócio estão o doutor em Direito do Estado pela USP, Gustavo Carvalho Schiefler, que falará sobre as principais alterações no Projeto de Lei do Senado que cria a Nova Lei de Licitações e Contratos; o auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria Regional da União do Espírito Santo, Olavo Caldas, que abordará os Conceitos e metodologias para medir a transparência pública em municípios brasileiros. Além deles, o CEO da Humantech Gestão do Conhecimento, Celso Salazar, explanará sobre o Cidadão digital e os impactos na gestão pública.

Para o diretor comercial da Betha, Anderson Felício, trazer palestras com este foco tem se tornado cada vez mais importante, haja vista que a área de negócios tende a ganhar cada vez mais poder e influência sobre as decisões relacionadas à tecnologia nos ambientes públicos e privados. “O setor de TI, por exemplo, deve estar cada dia mais ligado ao de negócios, pois estudos apontam possibilidades reais deste advento. Isso aumenta o nosso desafio de oferecer conhecimento na área, provendo soluções aderentes às necessidades dos gestores e dos servidores públicos”, relata Felício.