Parceria com empresas acelera recuperação da Casa de Saúde

Criciúma

Imbralit e Celesc entram para a lista de empresas que estão colaborando com o enfrentamento à Covid-19 em Criciúma

O Governo de Criciúma segue recebendo apoio e doações para auxílio no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). São pessoas físicas e empresas que encaminham materiais e produtos e colocam-se à disposição para serem parceiros da população durante a pandemia.

Uma das doações mais recentes foi feita pela Imbralit, que anunciou o fornecimento de 2,5 mil telhas de fibrocimento para a substituição integral do telhado da Casa de Saúde Rio Maina, que estava desativada, mas será recuperada e adaptada para receber pacientes com a COVID-19. “O grupo vem promovendo diversas iniciativas de combate à pandemia do coronavírus, incluindo apoio ao setor da saúde, autoridades e comunidade em geral”, afirmou o gerente de relações institucionais da empresa, Rui Inocêncio.

Mesmo com todas as atividades suspensas por tempo indeterminado a empresa reuniu uma equipe emergencial para a expedição e entrega das telhas, que pesam mais de 80 toneladas e são suficientes para cobrir seis mil metros quadrados de área.

Ainda sobre doações para as obras de recuperação do prédio da Casa de Saúde, a Secretaria de Obras informou que a Celesc fará toda a instalação elétrica externa do local, com a implantação da subestação e alimentação de energia elétrica da estrutura.

Cental de Suprimentos

A central de suprimentos criada pelo Governo Municipal segue arrecadando doações.

Interessados podem levar no estacionamento do Paço Municipal Marcos Rovaris ou entrar em contato pelo telefone (48) 99951-2785.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *