Pelo voto, Presidente Vargas diz sim a Praça

A consulta popular, realizada neste sábado, dia 18, na Escola de Educação Básica Quintino Dajori, realizada devido ao entrave entre os moradores referente a construção de uma praça multesportiva e cultura ou campo de futebol, teve a participação de 482 votantes, dentre eles 441 escolheram pela praça esportiva e cultural, contra 38 que optaram pelo campo de futebol com pista de caminhada, os demais foram brancos ou nulos.  Estavam aptos a votar 3.800 moradores.

A proposta da construção da  praça poliesportiva e cultural, a ser implantada no bairro Presidente Vargas, pode ser dividida em três partes. A primeira, esportiva, que contará com um campo de futebol, medindo 50x30m, uma quadra poliesportiva, uma cancha de bocha, academia ao ar livre, campo de areia, pista de skate e uma pista de caminhada, com cerca de 250m de comprimento.

Já a parte recreativa contará  com  playground para as crianças. A parte cultural terá palco para apresentações artísticas e culturais e um amplo espaço para feiras e eventos. Toda a estrutura será iluminada, para garantir segurança e dar possibilidade de uso diário e noturno. O paisagismo garantirá um espaço harmônico, além de propiciar o uso dos equipamentos em dias de calor.

“A implantação desta área de lazer, cultura e esporte já possui verba garantida pelo Ministério do Esporte no montante de R$ 613.000,00”,coloca o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior. 

“A partir desta devolutiva da população iremos traçar os caminhos para a realização desta obra que é o desejo da comunidade”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.