Período de espera para as grandes ondas

O Mormaii Big Wave Challenge é um grande evento de ondas grandes na remada e que ocorre na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Laguna. O campeonato é chancelado pela WSL e realizado em parceria com a Fecasurf, Associação de Tow in e Surf do Farol de Santa Marta (Astfsm) e Associação de Tow in de Jaguaruna (Atowinj).

Com patrocínio da Mormaii, governo de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e prefeitura de Laguna, distribuirá R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores. O período de espera iniciou ontem e segue até o dia e 30 de novembro.

Na lista de convidados, nomes conhecidos das ondas gigantes, como os brasileiros Carlos Burle, Everaldo Pato, Pedro Calado e Fábio Gouveia. Além deles, os atletas de renome internacional como o lendário australiano Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton.

Farol de Santa Marta, Laguna
O Cabo de Santa Marta é a praia mais ao Leste da costa Sul do Brasil e por isso mesmo recebe algumas das maiores ondulações do país, ela é famosa por suas ondas desafiadoras e perigosas. O local já foi palco de um evento como este em 2015. O Desafio Mormaii de Ondas Grandes, que atraiu uma enorme quantidade de público na areia e teve uma surpreendente repercussão na mídia e nos meios de comunicação. Por reconhecer o potencial da região, a World Surf League (WSL), chancela o evento em parceria com a Fecasurf, Associação de Tow in e Surf do Farol de Santa Marta (Astfsm) e Associação de Tow in de Jaguaruna (Atowinj).

Período de Espera
O critério de escolha se dá mediante o acompanhamento dos gráficos de previsão pela internet, com um prazo médio de 3 até 5 dias de antecedência para o sinal verde, como é comum nesta disputa ao redor do mundo.

Lista de Convidados
A lista de convidados priorizou os atletas envolvidos com a WSL, incluindo brasileiros, sul-americanos e atletas de prestígio e reconhecimento internacional que figuram no radar do Big Wave Tour (Mundial de Ondas Gigantes).