Foto - Antonio Rozeng

Pernas de pau vão invadir Treviso

As apresentações que começam a correr a região a partir de sábado (16) no Festival Nacional de Teatro Revirado serão vistas em primeira mão, nesta sexta-feira (15), em Treviso. Na IV Noite Cultural, que será realizada a partir das 19h, no Ginásio Municipal Clóvis Bernardini, ocorre o pré-lançamento do festival, com números apresentados por artistas nacionais e internacionais que irão interagir com os alunos das escolas da cidade. Uma dessas apresentações será a partida de futebol em pernas de pau. O evento é uma parceria do grupo teatral Cirquinho do Revirado, com a Administração Municipal e a Promoção de Assistência Social de Treviso (Proast).

“Em Treviso teremos o pré-lançamento do Festival Nacional de Teatro Revirado. Juntamos nesse evento seis grupos de teatro, sendo dois da Argentina, um do Rio Grande do Sul e três de Criciúma, numa grande noite, onde será feito um mix de apresentações circenses. Além disso, teremos uma partida de futebol com todos em cima de pernas de pau”, comenta o ator e fundador do Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim.

Entre as diversas atrações reservadas para a noite estão números com malabares e tecido acrobático e, para abrilhantar ainda mais o espetáculo, toda a festa será comandada pelo mestre de cerimônias do Cirque Du Soleil, Marcelos Perna. “Nessas últimas semanas os nossos alunos da rede municipal vêm se preparando com muita dedicação para a Noite Cultural. Alguns deles tiveram, inclusive, oficinas de perna de pau com o Cirquinho do Revirado e farão uma linda apresentação. Outros irão apresentar também o que vêm ensaiando e, com certeza, será uma linda noite”, afirma a secretária municipal de Educação, Juliana Salvador.

“Treviso terá a honra de receber a prévia de um festival nacional. Artistas que já percorreram o mundo estarão aqui para apresentações únicas e que não temos a oportunidade de assistir todos os dias. Além disso, as nossas crianças terão interação com esses artistas, o que deixa tudo ainda mais especial. Queremos, então, reforçar o convite para que todos compareçam e passem uma noite muito feliz e agradável no nosso ginásio municipal”, convida o prefeito Jaimir Comin.