Informações e foto - Assessoria de Imprensa

PM do Balneário Rincão passa a atuar conectada

A Polícia Militar de Balneário Rincão conta desde esta segunda-feira, com o serviço do PMSC Móbile. A guarnição recebeu treinamento na última semana. O kit de tecnologia móvel e embarcada é composto por um tablet e uma impressora térmica portátil, adaptados ao veículo, sendo também aplicado nas outras modalidades de policiamento.

O aplicativo PMSC Mobile facilita o dia a dia dos policiais, pois disponibiliza tudo aquilo que é indispensável para o atendimento de qualquer ocorrência, como por exemplo: receber as ocorrências geradas pelo sistema de atendimento e despacho de emergências (Sade) – telefone de emergência 190, com informações sobre a ocorrência, informando também a melhor rota para chegar ao local; consulta de veículos e pessoas; elaboração de boletins de ocorrência; registro de providências administrativas de trânsito; e visualização no mapa das ocorrências em andamento.

A tecnologia empregada gera benefícios tanto para o policial como para a população, uma vez que além de reduzir a duração do atendimento, a inserção dos dados registrados em formulários de papel nos sistemas informatizados foi eliminada, assim o efetivo é liberado para outras atividades. “Este aplicativo ajuda a resolver o problema de comunicação via rádio”, ressalta o comandante da PM de Balneário Rincão Rafael Steinert.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *