Arquivo/Rádiodifusora

PM reforça vigilância para evitar novos ataques

Uma reunião realizada nesta manhã entre as forças de segurança da região Carbonífera definiu que a PM irá reforçar seu trabalho de vigilância em pontos considerados críticos para evitar possíveis novos ataques a prédios públicos e forças de segurança. “Vamos ampliar as barreiras, varreduras e abordagens em toda a cidade em especial naqueles pontos considerados críticos para evitar que novas ações criminosas sejam registradas”, detalha o comandante do 9º Batalhão, Coronel Evandro Fraga.

Segundo ele, a população também pode auxiliar neste processo. “Denunciando suspeitos que estejam procurando postos para comprar gasolina em vasilhames, observando a movimentação estranha próximo a prédios públicos e outros casos que possam ser indicativo de alguma ação criminosa”, alerta.

Como casos semelhantes foram registrados em 10 cidades do Estado, a PM trabalha sim com a hipótese de uma ação orquestrada por organização criminosa. “Mas também pode ser ação de gente oportunista. Temos aqui tido muitas apreensões, prisões, retirada de droga e armas de circulação que deram prejuízos aos marginais locais. Eles podem estar aproveitando este momento para criar o terror. Estamos atentos, em busca dos suspeitos e vamos reforçar o trabalho para devolver a normalidade a toda a região”, explica.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *