Ponto do Samba abre o Carnaval de Criciúma

Criciúma

Evento ocorrerá no sábado (15), das 10h às 12h, na Praça Nereu Ramos. Durante a ação, haverá coroação da rainha do bloco e da cidadã samba

Em clima de Carnaval, o próximo final de semana promete ser de muita descontração e resgate de culturas. O Ponto do Samba será realizado neste sábado (15), das 10h às 12h, na Praça Nereu Ramos e conta com uma programação especial. Abrindo as atividades do bloco Folia Carvoeira, haverá coroação da rainha do bloco e da cidadã samba, além de marchinhas antigas que serão lembradas pela banda Cruzeiro do Sul.

“É importante que os criciumenses se façam presentes nos eventos de carnaval, pois além de valorizar a maior cultura popular do Brasil, também acaba mantendo a tradição”, contou o diretor cultural da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Evandro Bortolotto Premoli.

Com o apoio da FCC e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comcri), os projetos do carnaval do município são da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, com recursos oriundos do edital Cultura Criciúma (003/2019), que teve como objetivo valorizar os músicos e a arte presente na cidade.

Confira a programação completa do bloco Folia Carvoeira:

21/02, às 10h, na Praça Nereu Ramos: Enterro da tristeza

22/02, às 10h, na Praça Nereu Ramos: Brincando o Carnaval

23/02 às 17h, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi: Brincando o Carnaval

23/02, às 18h, no Parque das Nações Cincinato Naspolini: Brincando o Carnaval

24/02, às 20h, no Balneário Rincão: Desfile de Carnaval – Carnarincão

25/02, às 18h, no Parque dos Imigrantes: Brincando o Carnaval

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *