Pontuação para cassar CNH pode ser ampliada

Brasília

A carteira de habilitação pode ter o limite de pontos ampliado. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos deputados quer fazer mudanças no Código de Trânsito Brasileiro. A ideia é que o limite aceito para a cassação da CNH passe dos 20 para os 50 pontos. A proposta tem ainda outras mudanças como a reversão de multas e redução no número de pontos.

O projeto que tramita na Câmara dos Deputados sugere uma série de alterações no CTB. Além da elevação do limite de pontos para a cassação da carteira, a proposta prevê também que  algumas punições no trânsito sejam revistas. Um dos exemplo é a  aplicação de multas em situações que podem ser revertidas na hora, como estacionar em local proibido. Pela proposta bastaria o motorista retirar o veículo de local ao ser solicitado para não ser autuado.

O projeto propões ainda mudanças na pontuação das infrações. A proposta quer que as leves não gerem pontos, apenas  multa, que as médias passem de 4 para 3 pontos, graves de 5 para 4 e gravíssimas de 7 pontos passe para 6. A proposta tramita em caráter conclusivo, e vai ser analisada pelas comissões de viação e transportes; de finanças e tributação e de constituição e justiça.