Possível tornado deixa estragos em Nova Veneza

Uma grande tempestade com muita chuva, vento e granizo, atingiu o Centro de Nova Veneza na tarde desta quinta-feira, 01. Há apenas três dias, uma outra tempestade com muito granizo, causou prejuízo de milhões de reais na agricultura no município.

Foram aproximadamente 20 minutos de tempestade. Em uma linha reta, o fenômeno iniciou com grande intensidade na comunidade de São Bento Alto, mais precisamente na Linha Aléssio, passando pelos bairros: Bortolotto, Eliza e Centro, seguindo por uma área pouco habitada em direção ao município vizinho de Siderópolis. Em seguida, acabou perdendo intensidade.

O ápice do fenômeno foi na parte central de Nova Veneza, na rua Nicolau Pederneiras, próximo ao pórtico da cidade. Nessa rua, pelo menos quatro postes com redes de alta e baixa tensão, foram derrubados. Uma grande árvore também cedeu e acabou caindo sobre uma casa.

água da chuva também acabou entrando em vários estabelecimentos comerciais, que tiveram que interromper suas atividades para limpeza. No Centro Integrado Veneziano (Cive), parte da vidraça do local caiu. No Centro e bairro Bortolotto, várias ruas ficaram alagadas e casas foram destelhadas. Árvores foram totalmente arrancadas do solo ou tiveram somente a parte superior quebrada.

Com informações e foto do Portalveneza.com.br