Praça CEU com vagas abertas para aulas de Pilates

Criciúma

Inspirado em diferentes atividades físicas como musculação, hatha-yoga, mergulho, kung-fu e a ginástica, o Pilates, que foi criado nos anos 20, é um dos poucos métodos de atividade que permite a conexão profunda entre o corpo e a mente. Essa alternativa de exercício para pessoas com algum tipo de patologia, é uma das atividades que é disponibilizada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU.

Os encontros que são desenvolvidos pela educadora física, Rubnara Vicência, acontecem nas terças e quintas-feiras, das 16 horas às 17h, e estão com vagas abertas.

Segundo a coordenadora da Praça CEU, Priscilla Licastro, o Pilates é uma disciplina bastante semelhante ao yoga em alguns aspectos, principalmente no que se refere ao equilíbrio físico e mental. “O principal objetivo do Pilates é a qualidade dos movimentos e não a quantidade ou intensidade, permitindo que a praticante saia da aula revigorada após a prática. Essa é uma aula que tem sido sucesso, e ainda temos diversas vagas em aberto. As praticantes que tem acompanhado a atividade estão se sentindo muito alegres”, relata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *