Praça do CEU será inaugurada neste sábado

Moradores dos bairros Liri e Lombas Pedreiras, em Içara, conheceram na na noite de segunda-feira, dia 10, projetos que beneficiarão as duas comunidades. No Liri, foi apresentado o plano de desassoreamento e contenção de margens em canais. Em Lombas Pedreiras, o planejamento para a pavimentação de duas ruas.
Na macrodrenagem do bairro Liri, um novo projeto foi realizado. “Este é um plano antigo que já havia sido licitado e uma empresa contratada. Uma que ofereceu os tubos celulares e outra empresa pra dragagem, que executou parte do serviço, mexeu no rio e foi necessário refazer planejamento”, explicou o prefeito Murialdo Gastaldon.
Um processo de licitação para uma nova contratação deve ser aberto nos próximos dias. Durante a apresentação para os moradores, também foi mostrada as etapas que já foram executadas em ruas da comunidade e as que ainda faltam realizar. Na vista geral, as obras de macrodrenagem começam com as vertentes norte e sul do bairro Marili, onde se unem, seguindo o fluxo até o bairro Tereza Cristina.
Em Lombas Pedreiras, a comunidade se reuniu na Associação de Moradores para conhecer o projeto de pavimentação das ruas Aleixo Jerônimo Fernandes e Anna Teixeira Vaz. “Essa reunião com os moradores é importante para que eles conheçam o que será realizado na comunidade”, comentou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Júnior.
Na última semana, os moradores esclareceram dúvidas sobre a regularização fundiária, onde 18 terrenos da localidade aguardam regularização. A pauta faz parte do Lar Legal, que consiste na regularização da situação de posse e propriedade de terrenos.