Prazo para rematrículas termina na segunda

Criciúma

As 71 escolas da Rede Municipal de Ensino estão com as rematrículas abertas para o ano letivo de 2019 até segunda-feira (22). Pais e responsáveis devem comparecer às unidades escolares para realizar a atualização do cadastro, das 8h às 12h e 13h às 17h. Já na terça-feira (23), inicia o período de matrícula para novos alunos. O prazo segue até segunda-feira (29).

Conforme a secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, a diferença deste ano é que será exigida a declaração atualizada das vacinas, fornecidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. “Antes pedíamos a carteira de vacinação, mas não tínhamos garantia de que as vacinas eram feitas ou não. Isso ajuda a confirmar, principalmente com a volta de algumas doenças já erradicadas anteriormente”, explica.

As crianças com idade entre 4 e 5 anos devem estar obrigatoriamente frequentando a Educação Infantil. Segundo a secretária é uma medida do Ministério da Educação (MEC) por meio da lei nº 12.796, do dia 4 de abril de 2013. “Porém, muitos pais não sabem que as crianças precisam estar nas salas de aula”, acrescenta.

Proeja

As rematrículas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) encerram nesta sexta-feira (19). Já para os interessados em retornar às salas de aula, as matrículas iniciam na segunda-feira (22) e vão até sexta-feira (26). Os cadastros devem ser feitos no período noturno nas unidades de ensino da Rede Municipal que oferecem o programa.