Pré-inscrições para Feira de Matemática até domingo

Criciúma

Escolas públicas e particulares da região de Criciúma interessadas em apresentar trabalhos na Feira Regional de Matemática têm até domingo (28) para realizar a pré-inscrição. Em sua sétima edição, a Feira deste ano será realizada em Içara, no dia 21 de agosto.

A VII Feira Regional de Matemática tem como objetivo incentivar, divulgar, e socializar as experiências, pesquisas e atividades na área de Matemática, despertando o interesse dos estudantes e estimulando a inovação em sala de aula.

Podem se inscrever, na condição de expositores, alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) Ensino Médio, Educação Superior, e Educação Especial, orientados por um professor, e também professores das escolas das redes pública e privada na abrangência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). As modalidades dos trabalhos são Materiais e Jogos Didáticos; Matemática Pura e Matemática Aplicada e Inter-relação com outras Disciplinas.

A exposição dos trabalhos será realizada no dia 21 de agosto de 2019, no ginásio da Escola de Educação Básica Professora Salete Scotti dos Santos, em Içara. Os melhores trabalhos em cada categoria serão selecionados para a Feira Catarinense de Matemática, marcada para os dias 23, 34 e 25 de outubro, em Campos Novos (SC).

As escolas interessadas em inscrever trabalhos na Feira devem realizar uma pré-inscrição através do formulário on line disponível em http://bit.ly/7FeiraMatemáticaCriciuma

As pré-inscrições serão homologadas até o dia 10 de maio, e os professores terão até o dia 19 de maio para informar o título do trabalho e os nomes dos alunos expositores.

A Feira Regional de Matemática de Criciúma é organizada pela Gerência Regional de Educação (Gered), Secretaria Municipal de Educação de Criciúma, Secretaria Municipal de Educação de Içara e Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O regulamento da Feira pode ser acessado no site do IFSC Criciúma: www.criciuma.ifsc.edu.br.