Prefeito Dimas Kammer presta contas de viagem aos EUA

Forquilhinha

As experiências adquiridas na missão ao Vale do Silício foram compartilhadas pelo prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, na noite desta segunda-feira, 23, na sessão da Câmara de Vereadores. O diretor do Senac, Alexandre Meneguetti, e o diretor de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Criciúma, Claiton Pacheco, acompanharam o prefeito compartilhando o que viram no berço da tecnologia mundial.

O prefeito fez o relato das empresas e universidades que visitaram, as inovações que estão implantando e a capacidade destas indústrias na geração de emprego e no fortalecimento da economia. “O Vale do Silício fica na Califórnia e possui um PIB (Produto Interno Bruto) maior que todo o Brasil. Para chegar neste patamar teve muita determinação, foco e uma união de esforços entre o governo, universidades e a iniciativa privada. No Brasil, os municípios que fomentarem estas atividades vão se destacar”, disse o Dimas Kammer.

O diretor do Senac parabenizou o prefeito pela proatividade. “Forquilhinha está à frente por ter um representante direto nesta missão verificando as inovações que podem ser implementadas na região”, comenta o Meneguetti. “Nós perdemos tempo energia discutindo coisas pequenas, enquanto o mundo discute no modo amplo e global. Que a ida do prefeito nesta missão seja abertura de portas para que mais gestores possam ir e trazer ideias para serem aplicadas aqui. A nossa região precisa deste incentivo”, completa o diretor Claiton Pacheco.

Projetos de Lei são apresentados

Na mesma sessão, foi lido os dois Projetos de Lei protocolados pelo prefeito Dimas Kammer e que vão ser apreciados pelos vereadores. Um que dispõe sobre o funcionamento de ambientes colaborativos, e outro sobre as formas de incentivo às atividades tecnológicas e de inovação realizadas em Forquilhinha.

A iniciativa recebeu elogio dos vereadores. “A Câmara de Vereadores acertou quando autorizou o prefeito a viajar nesta missão para os Estados Unidos, pois há sempre uma preocupação dos vereadores quando envolve recursos públicos. Hoje vemos o resultado do conhecimento adquirido com estes projetos, e esperamos que Forquilhinha possa colher bons frutos no futuro”, conclui o vereador Célio Elias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *