Prefeitos do PMDB iniciam movimento pró Eduardo

Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon está realizando nesta tarde,  uma reunião de todos os prefeitos e vices do PMDB no Sul do Estado. Na pauta do encontro, a presença da sigla na majoritária do próximo ano. Murialdo quer iniciar um movimento para garantir o nome de Eduardo Moreira na disputa pelo executivo.

“O sul catarinense não pode ficar a descoberto nos próximos anos. Sendo que temos a oportunidade de indicar o governador. Eduardo assumindo em 2018 eu pergunto: por que ter o governador para um ano apenas, se podemos ter pelo período de cinco anos?”, questiona Murialdo.

Segundo ele, essa é a hora da região garantir o direito de ter o Governador do Estado. “Nos últimos 60 anos tivemos o governador por alguns meses com a renúncia de Luiz Henrique e a efetivação do Eduardo. O oeste teve o Casildo, a Serra teve o Colombo em duas ocasiões, o  Norte teve Luiz Henrique e Pedro Ivo, o Vale do Itajaí teve Konder Reis. Irineu e Jorge Bornhausen, Florianópolis em duas vezes teve Esperidião e o Ivo Silveira. Agora é a vez do Sul.               Eduardo estando no comando do Estado como governador, não pode abdicar da condição de oportunizar ao Sul essa possibilidade”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *