Prefeitos querem manutenção do setor de convênios

Criciúma

Os prefeitos da AMREC encaminharam carta ao governador eleito, Carlos Moises, pedindo para que se mantenham os funcionários responsáveis pelo atendimento das demandas de convênios. A carta foi protocolada e entregue em mãos esta semana para equipe de transição do Governador Eleito, e uma cópia foi entregue em mãos do diretor da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Rui Bram.

A proposta foi uma iniciativa do colegiado de Gestores Municipais de Convênios (GMC) da AMREC, e aprovada na última reunião de prefeitos de 2018, onde o presidente da AMREC, Helio Roberto Cesa, fez a leitura dos colegas prefeitos antes de aprovação. A justificativa é que isso facilita a celebração de convênios, execução de obras e prestação de contas, diminuindo os custos de viagens até a capital, Florianópolis.

A carta foi assinada por todos os Prefeitos e GMC da região carbonífera. “Todos demonstraram interesse em auxiliar no que for preciso, e estudar melhor como ficará o trabalho do setor de convênios junto aos municípios”, disse o presidente do colegiado de GMC, Marcelo Cunha.