Prefeitura de Criciúma inicia obras de implantação da UPA do Rio Maina

Criciúma

Sonho antigo dos riomainenses, a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Criciúma começou a ser implantada no imóvel da Policlínica do Rio Maina, situado na rua Santos Uggioni. Projetadas pelo Governo de Criciúma, as obras iniciaram nesta semana e devem ser finalizadas em 11 meses pela empresa Engetom Construção Civil.

Semelhante à UPA Dr. Antônio Carlos Althoff, localizada no bairro Próspera, a nova UPA beneficiará os moradores com atendimentos de saúde de complexidade intermediária 24 horas por dia. O investimento para implantar a estrutura é de R$ 1.557.508,12, destinado pelo Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e da Cidadania (Comdecon) de Criciúma.

“O prédio da Policlínica do Rio Maina terá 891 m² reformados e mais 262 m² ampliados para instalarmos a UPA. A Engetom começou os serviços e nós, da prefeitura, vamos fiscalizar o andamento das obras e trabalhar para concluí-las o quanto antes”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A UPA do Rio Maina atenderá grande parte das urgências e emergências e aumentará a capacidade de serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa é uma grande conquista para o Rio Maina, que possui mais de 60 mil habitantes. A UPA vai melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, comenta o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. “O governo está trabalhando para concluir todas as etapas ainda em 2020”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *