Prefeitura distribui peixe para famílias carentes

A Prefeitura de Criciúma contemplou moradores de comunidades carentes com a entrega de quatro toneladas de anchovas. Apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Passo de Torres, os peixes foram distribuídos neste sábado (19), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Renascer, Cristo Redentor, Próspera, Tereza Cristina, Santa Luzia e Vila Miguel.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Cesar Bitencourt, a iniciativa da Administração Municipal beneficiou mais de 600 pessoas. “Tanto as anchovas, que foram pescadas de maneira irregular, quanto uma rede de pesca apreendida pelo Ibama foram doadas à Prefeitura de Criciúma. Organizamos uma força-tarefa e conseguimos distribuir todos os peixes para as famílias carentes dos bairros que possuem Cras”, explica.

Com apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma e de detentos do Projeto Segunda Chance, idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a entrega das anchovas iniciou às 8h, no Cras Renascer. “Para beneficiar uma quantidade expressiva de criciumenses, oferecemos dois peixes por pessoa. Em cada Cras, entregamos aproximadamente 30 caixas”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Os peixes foram apreendidos na quinta-feira (17), transportados a Criciúma e armazenados na empresa Frambiff Alimentos Ltda. O vice-prefeito Ricardo Fabris participou da entrega das anchovas.