Presença da PM em parques garante segurança aos criciumenses

Criciúma

Espaços de lazer e recreação contam com presença constante de militares

Os parques das Nações Cincinato Naspolini, dos Imigrantes e Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma, são destaque na área de segurança. A presença constante da Polícia Militar nos locais de lazer e recreação garante tranquilidade aos criciumenses.

O administrador do Parque das Nações, Guilherme Bonassa, frisa que o apoio da PM é essencial para que o ambiente nos parques criciumenses seja de tranquilidade. “Essa parceria tem nos ajudado muito na gestão desses locais. Somos gratos a todos os militares que fazem a segurança nesses espaços, garantindo o clima harmônico entre os frequentadores”.

De acordo com o subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, major Alberto Cardoso Cichella, existe uma programação operacional que busca a garantia da ordem nos espaços públicos. “É importante estimular a ida de famílias para os parques e isso o nosso comandante, o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, nos pede muito. Vimos muitas pessoas com seus familiares e queremos que continue assim”, destaca.

Atualmente, por conta da pandemia da Covid-19, os parques estão com restrições em seu funcionamento, sendo liberados somente para atividades físico-desportivas de caminhada, corrida e ciclismo, realizadas de forma individual, respeitando as regras definidas pela Portaria Estadual SES 275 de 27 de abril de 2020. Além disso, podem ser desenvolvidas atividades físicas com personal trainer nesses espaços, limitando a quantidade de participantes a dois alunos, respeitando as normas estabelecidas.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Marco Antonio Cimolin, reforça que é fundamental o cumprimento das medidas sanitárias para o funcionamento dos parques. “Sabemos que são espaços importantes aos criciumenses, por isso mantivemos o funcionamento. Torcemos para que isso tudo passe logo e que volte tudo à normalidade, com esses espaços recebendo nossos cidadãos”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *