Presidente do Legislativo quer manutenção do decreto em Içara

Içara

As novas regras de restrições para o funcionamento de bares, restaurantes e supermercados, que serão adotadas a partir desta quinta-feira em Içara, preocupam os proprietários.  Segundo o presidente da Câmara de vereadores, Rodrigues Mendes, o setor produtivo quer a manutenção do decreto anterior, seguindo o mesmo modelo defendido por Criciúma.

“Conforme solicitação dos empresários dos setores, protocolei nesta quarta-feira um requerimento ao Prefeito solicitando que mantenha as mesmas regras do Decreto 116 de 30 de junho de 2020, reconsiderando essa nova medida”, informou Sapinho.

Para o proprietário do Dinner Drink Hamburgueria, Júnior Candiotto Guedin, a redução do horário aumentará a aglomeração de pessoas nos bares e restaurantes, sendo que o correto seria ampliar o horário de atendimento. Ainda preocupa-se com o funcionamento da casa e seus colaboradores, pois o fechamento anterior já causou impacto financeiro.  “Fechando aos sábados e domingos os clientes podem migrar para Criciúma, já que lá os estabelecimentos estarão abertos. A nova medida pode causar demissões no setor”, afirmou Guedin.

Por fim, o empresário ressaltou que durante todo o período da pandemia não tiveram nenhum registro de contágio por coronavírus (COVID-19), e que estão trabalhando respeitando todas as medidas de prevenção. “Nossa preocupação é que fechando os mercados no sábado a tarde, com apenas quatro horas de funcionamento, vai gerar grande aglomeração, filas, transtornos, podendo aumentar o contágio gerando um efeito contrário”, completou o representante do Castagneti Supermercados Sednir Castagneti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *