Prioridades da Amrec ganham espaço na próxima semana

Criciúma

Duas pautas, que tiveram destaque como prioridades na reunião de Integração, no último dia 18, envolvendo os prefeitos da região, deputados e lideranças da região sul na AMREC, vão ganhar encaminhamento no próximo dia quatro de abril. A primeira será abertura de 10 leitos de UTI no Hospital São Donato, em Içara. A segunda será SC Par, para falar de ações que possam devolver ao Porto de Imbituba, e as preocupações com a economia no desenvolvimento junto ao Porto.

As pautas foram encaminhadas pelo deputado Jesse Lopes atendendo um pediu dos prefeitos. A primeira está agendada para às 14h, na secretaria de saúde. O secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande, esteve na secretaria de saúde do Estado hoje (28/03) pela manhã tratando do assunto. Segundo ele, existe um compromisso da secretaria de abrir os 10 leitos de UTI, assim que a vistoria da gerencia de saúde for feita.

Quando a segunda pauta, a preocupação junto ao Porto de Imbituba, é o cancelamento da rota da Ásia, o que ocasionou a queda em 50% do volume de Contêineres, além da inclusão do Porto no planejamento de desenvolvimento regional. Segundo o Acélio, a intenção de colocar o Porto na pauta é de prospecção. “Queremos prospectar o Porto para que o sul tenha mais exportação e mais importação”, afirma Acélio. A audiência na SC Par, está marcado para às 16h, e contará com a participação de dirigentes da ACIC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *