Procedimento inédito é realizado no serviço de hemodinâmica do HSJosé

Criciúma

Com auxílio de um novo e moderno equipamento de hemodinâmica, o neurocirurgião endovascular Dr. Luiz Pedro Willimann Rogério, realizou um procedimento inédito em Criciúma. O procedimento contou com o trabalho integrado entre os serviços de Neurocirurgia e Oftalmologia do Hospital São José.

Participaram também do procedimento os neurocirurgiões Dr. André Nesi e Dr. Carlos Fernando e o oftalmologista Dr. Marcus Schneider. Tratava-se do caso de um paciente que apresentava perda visual e foi diagnosticado com uma fístula intracraniana, ou seja, uma conexão anômala entre uma artéria cerebral e o sistema venoso intracraniano que desviava o fluxo de sangue do cérebro para olho. Este tipo de doença, segundo o especialista, leva a perda visual, inchaço no olho e dor de cabeça bem como pode aumentar o risco de Acidentes Vasculares Cerebrais – AVCs. 

O tratamento envolveu a punção da veia oftálmica e fechamento da fístula através de técnicas endovasculares minimamente invasivas. “O acesso via punção direta da veia oftálmica, é uma alternativa de tratamento para casos de difícil acesso e o trabalho em equipe foi de grande importância para garantir o sucesso do procedimento.” comenta o neurocirurgião endovascular Dr. Luiz Pedro Willimann Rogério. 

Os novos equipamentos, por possuírem alta tecnologia, oferecem aos médicos uma melhor visualização das imagens projetadas em 3D. Estas funcionalidades garantem uma maior precisão e segurança ao especialista no momento dos procedimentos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *