Procon de Morro da Fumaça alerta para preços abusivos

O Procon de Morro da Fumaça publicou comunicado na manhã desta quarta-feira, 30, sobre possíveis abusos de preços nos estabelecimentos comerciais do município, devido a paralisação dos caminhoneiros que ocasiona a escassez de produtos nas prateleiras.

No texto, o coordenador Guilherme Henrique, destaca que nenhuma denúncia foi feita até o momento e que o órgão municipal está atento a possíveis aumentos indevidos dos preços de produtos e serviços.

Ainda segundo a nota, o fornecedor pode elevar o preço, porém pautado na livre iniciativa, desde que esta prática não se torne onerosa ao consumidor. O estabelecimento que praticar este tipo de ato estará sujeito a sanção administrativa a ser instaurada pelo Procon.

Limitação de produtos por consumidor

Já sobre a limitação de produtos, o Procon entende que a ação é possível devido a situação que o país está passando. “As informações acerca da quantidade de produtos a ser adquirido por consumidor devem estar divulgadas de forma prévia em suas publicidades para que o consumidor não seja surpreendido ao chegar ao estabelecimento”, descreve.

Qualquer dúvida ou denúncia pode ser levada ao Procon. Na ocasião, o consumidor deve apresentar o documento que comprove a prática abusiva do estabelecimento comercial. O órgão está localizado no Edifício San Valentin, na rua Eugenio Pagnan, no Centro e o telefone para o contato é o 3434-2235.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *