Professor da Unesc é homenageado na Alesc

Florianópolis

O trabalho na área da educação realizado pelo professor da Unesc Paulo Sérgio Osório, foi reconhecido pela Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). O docente fez parte de um grupo de dez profissionais da educação que foram homenageados durante uma sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (15/10). A deferência foi alusiva ao Dia do Professor e os homenageados representaram diferentes níveis e modalidades de atuação dos professores em Santa Catarina.

Esta foi a primeira vez na história que a Alesc suspendeu os trabalhos para homenagear profissionais da educação. O momento foi proposto pela deputada Luciane Carminatti, que enfatizou a importância da data, criada oficialmente no Estado pela deputada e professora Antonieta de Barros. “A homenagem é um reconhecimento da valorização que tem essa profissão para as demais”, afirma.

Para o professor da Unesc, é uma honra estar representando os docentes do ensino superior na homenagem e ter participado de um momento histórico no Estado, quando a Assembleia Legislativa parou a sua sessão para reverenciar os profissionais da educação em seu dia. “Foi um misto de sentimentos. De um lado, uma grande alegria e gratidão por ter sido escolhido para receber a homenagem e representar os docentes da educação superior. De outro, a reflexão que o Dia do Professor traz. É um momento em que todos os professores precisam refletir acerca da necessidade de se manterem juntos e coesos pela valorização da docência em todos os níveis. Não há nenhum país que tenha atingido altos níveis de desenvolvimento sem ter valorizado, incentivado e investido na educação e nos profissionais da área. O nosso papel tem sido trabalhar para contribuir com a qualificação e a melhoria da educação”, afirma.

Osório é graduado e especialista em História, mestre em Educação e doutorando em História. É professor titular da Unesc, sendo coordenador adjunto do curso de História e coordenador do Cedoc (Centro de Memória e Documentação) da Universidade. Tem experiência na área de História e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: história, história da educação, período colonial, memória, identidade, patrimônio e mundos do trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *