Projeto de eficiência energética contempla mais de 4 mil alunos

Morro da Fumaça

A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) lançou um grande projeto que irá beneficiar mais de 4 mil alunos. Em parceria com a Satc, será levado teoria e prática, para turmas do 1º ao 9º ano de todas as escolas atendidas com energia da Cermoful, visando estimular o consumo consciente de energia elétrica.

A primeira etapa do projeto foi a capacitação dos professores, realizada no mês de setembro. O lançamento foi oficializado com a presença de associados, autoridades e diretores das escolas. Mais de 100 profissionais estarão inseridos no processo de aprendizagem

O presidente da Cermoful Ricardo Bittencourt, destaca que a ideia do novo projeto surgiu a partir do programa Educaled, criado em 2016. “A participação dos alunos e o envolvimento de pais e professores, nos impulsionou a manter projetos educativos que envolvam cada vez mais toda a comunidade, mas que foquem nas crianças”, observa Bittencourt.

A primeira escola visitada pelo projeto será a Maurina de Souza Patrício no bairro Graziela. Uma das grandes atrações do projeto será a casa eficiente. Um contêiner adaptado, onde os alunos receberão aulas práticas de economia de energia e poderão aplicar os conhecimentos recebidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *