Projeto de LDO vira polêmica no município de Içara

Içara

A LDO estabelece as diretrizes, normas, prioridades, metas e principais parâmetros do Projeto de Lei Orçamentária Anual é ela que determina como deve ser o orçamento do ano seguinte. A votação da matéria é praxe em todo poder legislativo e geralmente ocorre de maneira discreta, sem muita polêmica. Essa regra, no entanto, parece não estar valendo para Içara. Há 52 dias o projeto foi protocolado no Legislativo da cidade que até o momento não colocou a matéria na pauta.

Na sessão desta segunda-feira teve requerimento para a matéria entrar em regime de urgência, mas o presidente não aceitou. Rodrigues Mendes garante que o projeto chegou na casa em desacordo com o que foi conversado com o prefeito Murialdo Gastaldon. Segundo Rodrigues Mendes, o executivo está propondo um repasse menor ao legislativo. “ Isso inviabilizaria a casa. Temos o projeto para a construção de uma sede própria, para sair do aluguel. O problema é que da forma como o projeto veio isso se torna inviável”, assegura o presidente, que aguarda um parecer jurídico para falar mais sobre o assunto.

O prefeito discorda. Em entrevista à Massa FM, Murialdo Gastaldon disse que a posição do presidente beira a irresponsabilidade. “Se o presidente ou qualquer outro vereador não concorda com o projeto, a Câmara é o local mais adequado para propor a mudança, para discutir alterações. O que não pode é correr o risco de saúde, educação e das demais áreas do governo ficarem sem orçamento. Essa posição beira a irresponsabilidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *