Projeto pioneiro que incentiva à alimentação saudável será desenvolvido em escola de Lauro Müller

A Escola Municipal Hilário Pescador de Lauro Müller vai receber a partir do dia 13 de março um projeto pioneiro no município, que visa incentivar o consumo de alimentos saudáveis e oriundos da agricultura familiar. Denominado de “Conhecendo meu Alimento”, o projeto vai conscientizar crianças sobre importância de se consumir alimentos orgânicos.

Idealizado pelo escritório local da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto será destinado incialmente aos alunos do 1º ano e consiste em três encontros, iniciando com uma palestra de conscientização. Em seguida, os alunos farão uma visita a uma propriedade rural do município para conhecer os modos de produção e encerrando com outra visita, desta vez na feira municipal, que acontece todas as sextas-feiras na região central de Lauro Müller.

As idealizadoras do projeto, a extensionista da Epagri, Simone de Aguiar e a agricultora, Suzana  Fernandes  de Andrade Viero, se reuniram com a equipe da Secretaria de Educação para discutir os detalhes do projeto.