Projeto quer reformular iluminação pública de Içara

Governo de Içara espera definir ainda neste mês de outubro e encaminhar para a Câmara o projeto de Lei de Parceria Público Privada que prevê a implantação de um novo modelo de iluminação pública na Cidade. Pela proposta o Governo vai aguardar propostas de empresas interessadas em explorar o serviço.

“A modernização do sistema tem um custo estimado de 27 milhões. A prefeitura não tem orçamento para isso. Então, vamos fazer um chamamento público para a empresa que fizer a melhor proposta para explorar o serviço. Ela investe e passa a receber o que for arrecadado com a Cosip”, explica.

Segundo Murialdo a cidade é a única do Estado com iniciativa neste sentido. “O sistema será todo reformulado. Os 13,5 mil pontos de iluminação serão substituídos, ganham braços novos, Lâmpadas em Led, que vão garantir iluminação uniforme e uma série de outras vantagens. Os postes também serão preparados para receber as Câmeras de videomonitoramento. É uma tecnologia nova, que trará muitas inovações.

No entanto, para garantir que o projeto tenha viabilidade, a taxa de iluminação vai sofrer alterações. O prefeito afirma que Içara tem uma das menores taxas de iluminação da região, custo 50% menor que os demais municípios e isso precisa ser reequilibrado. “não vai ser um aumento linear. Vai ter aumento, sim porque precisamos equilibrar. Vai ser um reajuste de acordo com o consumo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *