Projeto Viver Bem previne e promove saúde no bairro São Luiz

Criciúma

Com intuito de promover saúde e prevenção, semanalmente são realizadas palestras com profissionais de saúde do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Luiz. Atividade é realizada todas as quartas-feiras no período matutino e é aberta a toda comunidade.

A iniciativa é da fisioterapeuta Juliane Cardoso, juntamente com a farmacêutica, Manoela Ouriques e a nutricionista, Liz Fabres, que atuam na mesma unidade. “Percebemos a necessidade de falar sobre temas ligados à saúde e então criamos um grupo, onde semanalmente trazemos um profissional para falar sobre um assunto. A escolha do tema abordado, é feita de acordo com o que a comunidade quer, por exemplo, eles disseram que gostariam de saber mais sobre ansiedade, então trouxemos uma psicóloga para falar sobre o assunto”, explicou.

Ao final de cada encontro, é oferecida auriculoterapia aos participantes. De acordo com Helen Trevisol Cardoso, a atividade tem sido transformadora para a saúde. “Como sou professora, tenho estado bem atarefada nesse final de ano, e estava precisando de um tempo para poder cuidar de mim. As atividades têm sido ótimas, nas reuniões do grupo recebo várias dicas de cuidados com o corpo, de hábitos que temos que nem sempre estão corretos. Tenho seguido essas dicas e já sinto uma melhora. A auriculoterapia, ajuda a diminuir as dores, o cansaço e a ansiedade. Só tenho a agradecer ao grupo”, relatou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *