Promessa de frio intenso ao longo da semana na região

Criciúma

A semana começou com tempo seco e firme em toda a região, mas esse cenário vai mudar no decorrer na terça-feira. Uma frente fria vai avançar pelo território catarinense trazendo chuva e trovoada. “Podemos ter alguns momentos com chuva forte. Não vai resolver o problema da estiagem, mas é um alívio”, explica o meteorologista Piter Scheuer.

Segundo ele, a quarta-feira ainda vai começar com tempo carrancudo, mas aos poucos a nebulosidade vai se afastando e o frio é que vai ganhando força.  “Quarta ainda tem risco de chuva, mas será apenas pela manhã depois vamos passar a ter influência de uma massa de ar seco e frio e as mínimas na região vão se aproximar dos cinco graus. Teremos frio intenso na quinta, na sexta e também no fim de semana e não dá para descartar alguma geada nas áreas de baixada”.

Estiagem segue

Segundo Scheuer a principal preocupação segue sendo a estiagem em Santa Catarina. Esta é a maior seca dos últimos anos no estado e há vários municípios em situação de emergência. “Vamos continuar com chuva abaixo da média. A orientação é para que as pessoas economizem água porque esse cenário seguirá pelo menos nos próximos dois meses”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *