Publicado edital para construção de novo bloco do IFSC

A construção do Bloco D do IFSC Câmpus Criciúma deu mais um passo na última sexta-feira (3) com a publicação do aviso de licitação no Diário Oficial da União. A abertura das propostas será realizada no dia 27 de novembro, às 9h.


A construção do bloco de salas de aula está orçada em R$ 2,9 milhões. Serão construídos dois pavimentos, com cinco salas de aula cada, numa área total construída de 1.359 metros quadrados.


Com o novo bloco, o Câmpus Criciúma ampliará a capacidade de vagas, das atuais 1,2 mil para 2 mil. Existe ainda a possibilidade de, no futuro, ser construído um terceiro pavimento no mesmo bloco.  


Os recursos são provenientes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, de uma emenda parlamentar do deputado federal Jorge Boeira e de contrapartidas do IFSC. Os recursos foram liberados com o auxílio do deputado federal Ronaldo Benedet. A licitação e o empenho da obra estão previstos para esse ano.  


Além da ampliação de vagas, a expansão do Câmpus permitirá a oferta de novos cursos. Recentemente, foi oficializada a criação do curso superior de Engenharia Civil, cuja primeira turma inicia no primeiro semestre de 2018. Novos cursos podem ser planejados após o término da obra do novo bloco.  


Entre os sete câmpus do IFSC criados em 2010, na segunda fase de expansão da instituição, o Câmpus Criciúma é o primeiro a passar por expansão física.