Rede municipal comemora resultado no prêmio Acic

A rede municipal de ensino de Criciúma obteve medalhistas no 4º Prêmio Acic de Matemática. Entre os mais de 5,3 mil estudantes de unidades escolares da Administração Municipal que participaram da iniciativa, 36 alcançaram a nota de corte da segunda etapa da premiação, realizada no dia 18 de outubro. As medalhas de ouro, prata e bronze serão entregues no dia 24 de novembro.

Para a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Scheila da Rosa Rocha Serafim, os resultados demonstram a importância do aprendizado matemático diferenciado nas unidades educacionais. “Notamos que a maioria dos alunos vencedores são das mesmas escolas, que apresentam métodos de ensino diversificados, o que nos possibilitou inscrever uma grande quantidade de estudantes no Prêmio Acic”, explica.

No resultado final, a unidade de ensino da Prefeitura de Criciúma com mais alunos contemplados é a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Jorge da Cunha Carneiro, com quatro medalhas de ouro, três de bronze e três de prata. A EMEIEF Profº Jairo Luiz Thomazi obteve uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.