Regularização fundiária beneficia 200 famílias

Criciúma

A Secretaria da Assistência Social e Habitação realizou, neste início de semana, reuniões com moradores dos bairros Colonial e Wosocris. O objetivo foi esclarecer e tirar dúvidas das comunidades sobre o início da regularização fundiária que permitirá a entrega de escrituras dos terrenos para as famílias dos dois bairros.

Nesta quinta-feira (24), a partir das 14h até às 20h, será realizado um mutirão no bairro Wosocris para realizar a coleta de documentos e preenchimento do requerimento das famílias interessadas na regularização. No bairro Colonial, o mutirão será realizado nos dias 28 e 29 deste mês, no mesmo horário. Mais de 200 escrituras serão entregues. Ao todo, serão beneficiados 46 moradores do bairro Wosocris e 157 famílias do bairro Colonial.

Nos últimos dois anos, já foram regularizadas mais 500 escrituras e outras 1500 estão em processo de regularização. A conquista da documentação traz maior segurança e a posse definitiva dos imóveis para as famílias do município.

“Entregar escritura às famílias, entre vários benefícios, é garantir a posse definitiva de seu patrimônio, além de proporcionar a valorização da propriedade”, pontuou o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.