Relatório pelo afastamento do Governador é aprovado por unanimidade

Florianópolis

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa, que analisa o primeiro processo de impeachment contra o Governador Carlos Moisés aprovou por unanimidade o relatório elaborado pelo Deputado Luiz Fernando Cardoso que pede a continuidade do processo. No relatório os deputados entendem que houve sim crime de responsabilidade cometido pelo Governador e pela vice governadora. 

A Comissão é composta pelos deputados Luiz Fernando Vampiro (MDB), Jessé Lopes (PSL), Maurício Eskudlark (PL), Ismael dos Santos (PSD), Fabiano da Luz (PT), Moacir Sopelsa (MDB), Marcos Vieira (PSDB) Sargento Motta (Republicanos) e João Amin (PP).

Agora o processo será levado ao plenário da Assembleia. Se 27 dos 40 deputados votarem favoráveis ao impeachment o futuro do Governador vai para as mãos de uma comissão processante. A comissão, que será formada por cinco deputados Estaduais e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça escolhidos por sorteio.

Se essa comissão também aprovar a continuidade do processo Governador e vice serão afastados do Cargo e a gestão do Estado ficará nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *