Reta final para garantir vagas nos cursos de idiomas da Unesc

Aprender um novo idioma é um dos importantes requisitos para se alcançar o sucesso no mercado de trabalho, e a diferença não é evidente apenas na contratação. Para se ter ideia, o domínio do Inglês pode significar um salário até 61% maior, de acordo com levantamento realizado com 900 mil pessoas em mais de 4 mil cidades brasileiras e divulgado pela Catho. A pesquisa apresenta as médias salariais para profissionais de diferentes cargos e com conhecimentos que vão do básico ao avançado nas línguas Inglesa e Espanhola.

Buscando oferecer a excelência que o mercado procura, o Instituto de Idiomas da Unesc oferece possibilidades para as novas turmas de 2018, com inscrições abertas até o dia 9 de março.

Na Unesc, os interessados em agregar uma nova língua as suas habilidades profissionais podem escolher entra Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Italiano. Segundo o coordenador do curso de Letras, que engloba o Instituto de Idiomas, Carlos Schlickmann, a partir deste semestre as aulas vão contar com uma novidade que vai elevar a qualidade do ensino. “Vamos trabalhar com um material didático diferenciado. Todos os livros e materiais de apoio foram produzidos em seu país de origem, inserindo ainda mais o aluno neste universo”, explica.

Além de diversos idiomas, o Instituto também oferece Português para estrangeiros, Libras e Inglês e Espanhol para crianças e adolescentes. Outra novidade que vai ser iniciada neste semestre são os descontos para família, oferecidos aos acadêmicos da Universidade, funcionários, professores e alunos do Colégio Unesc.

Segundo Schlickmann, além das oportunidades profissionais, aprender um outro idioma amplia as possibilidades de comunicação e conhecimento de novas culturas, países e pessoas.

Aplicação do TOEFL

A Unesc é a única Instituição do Sul de Santa Catarina credenciada pela ETS (Educational Testing Service) como Centro Aplicador de TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos testes mais reconhecidos do mundo para quem deseja comprovar a fluência no Inglês. O exame mede a habilidade na Língua Inglesa, sendo necessário para o ingresso em Instituições de Ensino Superior de outros países, além de fortalecer o currículo.

Matrículas e mais informações com o Instituto de Idiomas Unesc, pelo telefone (48) 3431-2663, pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (48) 98808-9166.