Retomada das aulas em agosto deve ser no sistema híbrido

Criciúma

Colegiado de educação da Amrec se reuniu nesta terça-feira para discutir as ações para a retomada das atividades presenciais nas escolas a partir do dia 3 de agosto. A data está no calendário de retomada das atividades anunciado pelo Governo do Estado e deve ser mantida se o cenário de casos de coronavírus continuar estável.

Na construção deste protocolo sanitário que vai orientar a retomada das aulas, um item está praticamente definido. “Não batemos o martelo, mas está praticamente acertado que vamos ter aulas no sistema híbrido. Para evitar aglomerações vamos promover rodízio entre os estudantes. Uma sala que tem 30 alunos, 15 ficam em casa enquanto os outros 15 vão estar na sala. Na semana seguinte os que ficaram em casa vão para o colégio. Esse será o novo normal”, explica a Secretária de Educação de Criciúma Cristiane Freta Uliana.

O protocolo prevê outras medidas como o uso de máscaras e o álcool em Gel e máscaras e tem também outras preocupações. “Estamos nos adaptando a uma nova realidade e tem sido um desafio. Uma das preocupações é com as turmas menores. Como vamos coibir os abraços entre os amigos? Tudo isso ainda está sendo discutido e avaliado”, argumenta a Secretária de Educação de Içara Gerusa Bolsoni. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *