Rincão abre processo seletivo para ACTs

As provas do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação do Balneário Rincão para os Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) serão realizadas pela Faepesul/Unisul e, acontecerão no dia quatro de fevereiro, às 15 horas. A chamada para escolha de vagas será no dia de fevereiro, e o início das aulas regulares para os alunos, conforme o planejamento já divulgado pelo calendário escolar do ano letivo de 2018, será no dia 26. A divulgação do edital já está disponível no endereço: www.balneariorincao.sc.gov.br e no site: www.faepesul.br/concursos. Em caso de necessidade ou por motivos fortuitos a “Faepesul” se reserva ao direito de alterar as datas divulgadas.

O gestor da pasta de Educação Adroaldo Faraco explica que a aprovação neste processo seletivo não implica na admissão imediata dos candidatos, mas que o processo admissional irá obedecer, rigorosamente, à ordem de classificação dos aprovados, sendo que serão chamados à medida que a necessidade funcional assim permitir, obedecendo aos critérios do município de Balneário Rincão. “Após a convocação, o candidato terá três dias para a apresentação dos documentos e contratação”, explica Faraco.

De acordo com o edital de convocação, o processo seletivo terá validade por um ano, prorrogável por mais um, contando a partir da data de publicação da homologação do resultado. Segundo conta ainda no edital, serão excluídos do processo seletivo o candidato que promover tumulto, incitar violência ou realizar descortesias com qualquer outro candidato ou membros das equipes encarregadas da aplicação das avaliações das provas. “Os candidatos precisam estar atentos em todas as regras para não serem prejudicados”, pontua o gestor da pasta de Educação.

Outra dica é para que os candidatos fiquem alerta para não perder os prazos estabelecidos no edital como o prazo de inscrições, datas das provas, e datas das apresentações caso sejam convocados. “O não comparecimento do candidato em hora e local aprazados para a realização da avaliação escrita objetiva implicará na eliminação do processo seletivo”, destaca Faraco.

Escola de Férias

Enquanto a Secretaria de Educação prepara a volta às aulas, mais de 50 crianças estão participando da escola de férias. Uma equipe de profissionais da Educação trabalha com as crianças de forma diferenciada para que não sintam o ritmo do período de descanso. A escola de férias começou no dia 8 de janeiro e segue até o dia 9 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *