Rincão e Arroio apostam em verão de praias lotadas

Balneário Rincão/Arroio do Silva

A festa da virada nesta segunda-feira deve marcar a arrancada para uma temporada de praias lotadas nos dois principais balneários do Sul de Santa Catarina. No Balneário Arroio do Silva shows regionais e uma grande queima de fogos vai celebrar a chegada de 2019. 

” A Cidade sai de 13 mil habitantes e vai para 150 mil. São principalmente turistas vindos do Rio Grande do Sul que vem aproveitar a tranquilidade e também os preços acessíveis da nossa temporada. Temos uma festa da virada bem organizada, com segurança, fogos e shows que sempre atrai muita gente”, explica Jucelino Guimarães, prefeito de Arroio.

Segundo ele, toda a infraestrutura está pronta para dar suporte aos visitantes. “Em função deste crescimento na população é preciso trabalhar dobrado, mas a equipe toda está preparada”.

Expectativa elevada também no Balneário Rincão. Para o prefeito Jairo Custódio a temporada será a melhor dos últimos anos. Segundo ele durante todo o fim de semana o Balneário já esteve lotado. “Muita gente veio e vai ficar. Estamos tomando cuidado extra para a limpeza, coleta de lixo, abastecimento de água. Vamos garantir a prestação dos serviços públicos e ofertar o conforto que quem está de férias busca”, detalha.

Segundo o prefeito, além dos eventos que estão sendo programados, a melhoria na infraestrutura é o grande diferencial da temporada. “Melhoramos as nossas ruas, organizamos melhor nossos eventos e temos um calçadão no nível das melhores praias do Estado. Tenho convicção que as pessoas vão visitar o Rincão e se surpreender”.