Rincão lança oficialmente a edição 2018 da Festa da Tainha

O lançamento da 23ª Edição da Festa da Tainha realizado nesta sexta-feira, dia 29/06, foi prestigiado pela imprensa da região e por autoridades locais e regionais. “Estamos dando uma grande arrancada para a realização da festa, pois contamos com a presença em grande número da imprensa”, pontua José Pereira da empresa Galatas parceira do evento. O lançamento ainda contou com a presença do deputado federal Ronaldo Benedet, do vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo e de vereadores. A Festa da tainha será de 12 a 15 de julho.

O presidente da Comissão Organizadora da Festa, professor Luiz Fernando Casagrande, destacou a farta gastronomia que o visitante terá nos quatro dias de festa. Segundo ele, a organização está com uma equipe preparada para receber bem todos que vierem prestigiar o evento. “Pelo lançamento de hoje podemos perceber que a gastronomia será o carro chefe, pois a tainha será servida de diversas maneiras como tainha frita, assada, escabeche, escalada, com molho de camarão, além de outras iguarias”, garante Casagrande.

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio falou que na edição deste ano, a Festa da Tainha terá uma estrutura melhor com relação as edições anteriores. Para ele, o evento é importante para colocar Balneário Rincão no calendário de eventos do Estado. “A Festa da Tainha traz muitos benefícios pois atrai um grande público e fomenta a economia do município”, destaca o prefeito.

O deputado federal Ronaldo Benedet também participou do lançamento da festa. Segundo ele, somente pelo cardápio servido no lançamento já vale a pena marcar presença na festa. “Balneário Rincão está de parabéns, pois tem uma Administração que se preocupa em melhorar a infraestrutura da cidade e ainda foca na realização de grandes eventos deixando o município movimentado”, fala o deputado.

O almoço de lançamento também contou com a presença da corte da festa, que está ajudando na divulgação. A rainha é Maria Luiza de Souza Sebastião, a primeira princesa Rafaela Gomes e a segunda princesa Maria Eduarda Borges. Elas foram eleitas no concurso realizado na JuliFest.