Rincão projeta conclusão de acesso e um novo calçadão

Prefeito do Balneário Rincão Jairo Custódio cumpriu agenda nesta quarta-feira na Capital do Estado. Ouviu do Vice Governador Eduardo Moreira que a obra de pavimentação de acesso a Barra Velha será concluída.

O próprio Moreira se comprometeu a vir na comunidade assinar a ordem de serviço. Conclusão dos 2,6 quilômetros que restam devem consumir pouco mais de R$ 3 milhões.

“Agora o pedido vai ser encaminhado para o Comitê Gestor. A expectativa é de que até o final de agostos seja possível lançar o edital de licitação”, comenta o prefeito.

Outra obra que o prefeito pretende tirar do papel ainda este ano é a construção de um calçadão na orla do Rincão. A primeira etapa prevê 500 metros de calçadão.

“Será do sentido Verdão até a antiga New York. Uma obra importante, que vai dar uma imagem de modernidade ao Rincão e ajudar a consolidar o turismo”, projeta.

Segundo Custódio a obra ainda precisa vencer algumas etapas para destravar de vez. Uma delas é a licença ambiental. “Que já foi solicitada à Fatma e esperamos que saia ainda este mês. O dinheiro, boa parte dele, já está assegurado”.