Rincão pronto para mais uma temporada de verão

O município de Balneário Rincão está preparado para receber os veranistas e turistas que vierem passar a temporada de verão. As equipes da Secretaria de Obras do município e do SAMAE deixaram a estrutura da orla com várias opções de conforto para que os veranistas desfrutem os momentos de descanso. “Queremos que todos venham passar o verão no Balneário Rincão e fiquem com vontade de voltar em outras temporadas”, destaca o prefeito Jairo Celoy Custódio.

Conforme o planejamento para a temporada, foram colocados na orla lixeiras personalizadas em toda a extensão desde a plataforma Norte até a plataforma Sul. Também o SAMAE instalou um chuveirão em cada saída da orla. Outra opção foi a colocação de equipamentos de ginásticas para os veranistas, caso queiram, fazer alongamento. “Queremos que a areia esteja sempre limpa e por isso colocamos as lixeiras para os banhistas terem onde colocar os lixos”, explica Custódio.

Ainda na tarde desta quinta-feira, o prefeito passou nos postos guarda-vidas para conferir se estão todos em funcionamento. Para esta temporada, a Administração de Balneário Rincão contratou dez contêineres para serem instalados. Dos dez, cinco já está à disposição dos guarda-vidas, sendo que os outros ainda serão entregues pela empresa contratada e colocados na primeira semana de janeiro. O Corpo de Bombeiro, ainda recebeu mais duas unidades da Justiça Federal, que foram colocados de forma horizontal.

Praia iluminada

O diferencial para este ano será a iluminação da orla para que os veranistas possam aproveitar nos dias de calor a permanecer por mais tempo à beira da praia. A empresa responsável pela iluminação pública instalou luminárias voltadas para a orla. Também na avenida beira-mar foram feitas as contensões de concreto para que o mar, em caso de maré alta, não levante as lajotas. A equipe da Secretaria de obras também limpou toda a extensão da via para que o trânsito, tanto de pedestre como de veículos não fique prejudicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *