foto- Arquivo

Rincão quer resgatar carnaval de rua da Amrec

Prefeito Jairo Custódio quer encabeçar, no Rincão, o resgate do carnaval de rua de cidades da região Carbonífera. A proposta foi apresentada por ele em uma reunião realizada com os prefeitos de Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza e Orleans.

“Temos cidades que tiveram os seus bons carnavais. Caso de Criciúma, Orleans, Siderópolis e Nova Veneza. Queremos regionalizar o Carnaval fazer no Rincão o único carnaval de rua da Amrec. Trazer para cá os desfiles, os foliões e engrandecer o evento”, destaca.

Prefeitos também estão discutindo o calendário escolar. “Intenção é unificar e deixar a volta às aulas para depois do Carnaval. isso amplia a temporada e é importante para as cidades balneárias”.

A responsável pela coordenação do Carnaval em Balneário Rincão, professora Analia Lima, já está fazendo os contatos com os presidentes de blocos e de escolas para que participem do Carnaval no Rincão. “Estamos em contato com uma Escola de Samba de Florianópolis para desfilar em nosso município”, destaca a professora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *