Rio Deserto é destaque do Como Será na Globo

A Rio Deserto foi destaque neste sábado no Programa “Como Será?”, da Rede Globo. Programa deu destaque a reportagem sobre o projeto que visa o tratamento de água com ozônio, desenvolvido nas Empresas Rio Deserto. As gravações aconteceram em maio, nas proximidades da Unidade Metalúrgica das Empresas Rio Deserto, em Siderópolis.

Apresentado pela jornalista Sandra Annenberg, “Como Será?” abrange de forma integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação.

Representando as Empresas Rio Deserto, participaram das gravações, a superintendente de qualidade e meio ambiente, Rosimeri Venâncio Redivo, e a colaboradora Suelen Zanin Manfioletti, que foi uma das coautoras do livro “Ozônio na recuperação de solos e recursos hídricos contaminados por mineração”, com o estudo “Balanço de Massa e de Energia do Tratamento da Drenagem Ácida de Mineração da Mina São Geraldo, em Siderópolis/SC”. Professor e alunos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) também estiveram presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *