Rio Deserto recebe prêmio por Responsabilidade Social

Pelo 7º ano consecutivo, as Empresas Rio Deserto foram condecoradas com a Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina. A solenidade de entrega do título aconteceu na noite desta segunda-feira, 4, durante sessão especial realizada no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. Ao todo, 60 empresas e organizações catarinenses foram reconhecidas pelas práticas e ações de cunho social e ambiental desenvolvidas no Estado. No evento, as Empresas Rio Deserto foram representadas por um dos administradores, João Gabriel Pagnan Zanette.

A vice-presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Raquel Souto, explica que para a conquista da Certificação de Responsabilidade Social, foi avaliado o balanço social das organizações. “É perceptível que as entidades e empresas têm se aperfeiçoado e começaram a trazer aquilo que é de fato importante em um balanço social. A evolução é aparente, sendo que as organizações têm se dedicado e incluído a responsabilidade social na gestão dos negócios”, destaca.

Um dos administradores das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette, afirma que a Certificação de Responsabilidade Social vem para coroar as ações promovidas pela empresa. “Estamos cada vez mais motivados para a continuidade de nossos trabalhos em favor das ações de interesse coletivo, tais como saúde e segurança, boas condições de trabalho, meio ambiente e educação, com envolvimento e participação de todos, para que tenhamos uma vida melhor”, sublinha.

A Certificação

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em conjunto com outras 12 instituições e órgãos públicos, sendo instituída por lei estadual para valorizar empresas privadas, empresas públicas e organizações que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. Na 7ª edição, 100 organizações tiveram a inscrição homologada no certame e 60 cumpriram os requisitos para a certificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *