Rio Deserto se torna empresa amiga do Parque

Criciúma

A Rio Deserto – empresa centenária que tem como base a exploração de carvão mineral -,  agora é “Empresa Amiga” do Parque Ambiental Encantos do Sul. A parceria foi firmada na manhã de quarta-feira, 17 de julho, durante reunião no escritório central do grupo, em Criciúma. Com a adesão da Rio Deserto já são 25 empresas que conquistaram o título de “Empresa Amiga do Parque”.

O projeto consiste em aproximar ao Parque o empresariado regional, buscando uma contribuição financeira mensal. Estes recursos ajudam no equilíbrio financeiro do Parque, e para a manutenção de diversos projetos, entre os quais, de educação ambiental. Em troca, as empresas ganham uma placa em local estratégico, benefícios no uso de espaços do Parque e exposição da marca no portal e em eventos.

O presidente da Associação Jorge Lacerda, entidade responsável pela gestão do Parque Ambiental Encantos do Sul, Valdeci Francisco Algayer esteve à frente da equipe do Parque a visitar a Rio Deserto, que contou ainda com Luiz César Fernandes, Luana Faustino de Freitas e Marcos Nunes.

Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, relata a importância do trabalho que está sendo desenvolvido no Parque Ambiental Encantos do Sul. “É um local onde a educação e a conscientização estão em destaque. Para a Rio Deserto, é uma satisfação apoiar projetos como estes. Acreditamos na importância de incentivar as boas ideias e os bons exemplos”, sublinhou.

O Parque Ambiental Encantos do Sul foi inaugurado em outubro de 2013 e possui 35 hectares de área verde. A gestão do espaço é da Associação Jorge Lacerda (AJL), composta por instituições de ensino superior (Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul e Faculdade Capivari – Fucap), sociedade civil organizada (Associação dos Empregados da Tractebel Energia e Eletrosul – Ases e Associação dos Municípios da Região de Laguna – Amurel), bem como a instituição privada Engie Brasil Energia.

O Parque tem a missão de estimular a educação ambiental e oferecer cultura, lazer e entretenimento para a comunidade, reunindo grandes públicos, principalmente, nos finais de semana.