Roberto Romano: “Ainda é cedo para fazer aposta nestas eleições”

Cientista Político Roberto Romano falou nesta manhã, durante entrevista à Rádio Difusora, sobre o momento político do país. Pesquisador da Unicamp ele é uma das autoridades mais respeitadas no meio. Para ele é cedo demais para falar em polarização do processo eleitoral.

“As pesquisas servem de balizador para quem está na campanha, podem até retratar uma realidade, mas há muito tempo ainda e o cenário mostra que falar que a eleição está restrita a estes dois nomes é temerário demais”, afirma.

Para ele, também é temerário apontar um salvador da pátria. “Olha para quem é religioso Salvador é só Deus, já essa história de Mito, ela tinha espaço era na Grécia mesmo. Tivemos outros mitos, Getúlio Vargas, Mussolini e tantos outros que sabemos como terminaram”.

Romano também afirma não ter esperança de grandes mudanças. “Não há passe de mágica. Vivemos esta esperança desde os tempos de Jânio, que prometia acabar com a corrupção com três vassouradas. Esse é um processo lento e que depende fundamentalmente da atitude dos cidadãos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *