Sábado tem encontro de Bandas e Fanfarras em Criciúma

Idealizado em 2013 e paralisado há três anos, o Encontro de Bandas e Fanfarras de Criciúma será retomado neste sábado (11). A partir das 9h, 14 bandas prometem encantar os moradores na Praça Nereu Ramos. A iniciativa é organizada pela Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), com apoio da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

O evento cultural encerra às 15h. “O Encontro de Bandas e Fanfarras possibilita trocas de experiências entre os músicos e atrai olhares de pessoas de todas as idades. O evento é uma forma de valorizarmos os talentos de Criciúma e proporcionarmos alegria ao público. É por isso que decidimos retomar esta iniciativa”, comenta o presidente da FCC, Serginho Zappelini.

Conforme Serginho, das 9h15min às 11h55min, o público poderá prestigiar apresentações de fanfarras de unidades escolares da Prefeitura de Criciúma. “As bandas se apresentam à tarde. Depois de começar a tocar na Praça Nereu Ramos, os músicos vão percorrer algumas ruas da região central da cidade”, explica o presidente.