Conecte-se conosco

Política

Sábado terá carreata pró Bolsonaro em Criciúma

Publicado

em

A manhã de sábado será de carreata em Criciúma. Apoiadores do pré-candidato do PSL a Presidência da República preparam mais um ato em prol do nome de Jair Bolsonaro em Criciúma. Depois de reuniões, encontros e outdoors espalhados pela cidade agora será a vez de ganhar as ruas. Eles se reúnem neste sábado a partir das 9 horas no Parque das Nações. Do local, por volta das 10 horas, eles saem em carreata pela Avenida Centenário.

“Será um ato em apoio ao pré-candidato que entendemos seja a melhor alternativa para o Brasil. Já temos pelo menos 180 pessoas confirmadas e acreditamos que muitas famílias vão estar presentes. Temos carro de som confirmado e faremos uma bela festa”, argumenta Jesse De Faria Lopes, um dos organizadores do evento.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Duca Zata e Gelson Possamai retornam ao Legislativo

Publicado

em

Os vereadores progressitas Duca Zata e Gelson Possamai, que estavam licenciados por terem assumido secretarias na Prefeitura Municipal de Içara, retornaram a exercer seus mandatos na Câmara Municipal. O retorno dos vereadores ocorreu na semana passada, dia 03/04, conforme portaria do Poder Executivo. E nesta segunda-feira (08), participaram da sessão ordinária.

Zata esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda por três anos. E Gelson Possamai havia assumido a Secretaria de Agricultura em maio de 2022. O retorno dos vereadores licenciados ocorre conforme a Lei Complementar nº 64/90, que estabelece que não podem concorrer ao cargo de vereador os candidatos que tenham ocupado o cargo de secretário municipal durante os seis meses que antecedem as eleições.

Por conta dessa restrição, os parlamentares precisaram se desincompatibilizar, deixando os cargos que ocupavam no Poder Executivo. Em contrapartida, deixaram o Poder Legislativo e retornaram à condição de suplentes Rodrigo da Silva Gonçalves e Renan Dal Ponte, o Kona, ambos do PP.

Continue Lendo

Política

Dalvania anuncia mudanças no seu secretariado

Publicado

em

A Administração Municipal de Içara realizou a posse de novos gestores nesta segunda-feira, dia 8. A Secretaria de Saúde, agora, está sob o comando de Gustavo Schlichting de Jesus. Para a Secretaria de Agricultura, foi anunciado o nome de Valdemir Antônio Guslinski, e para a Secretaria de Administração, o de Josilaine Teixeira Joaquim.

Eles ocupam os cargos deixados por, respectivamente, Sandro Ressler, Gelson Possamai e Elisângela Zanolli, que se desligaram do governo na última semana. As nomeações devem ser oficializadas no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias.

Experiências

Servidor de carreira do Município, o enfermeiro Gustavo Schlichting de Jesus já ocupava uma posição de liderança da Secretaria de Saúde, sendo o coordenador da Atenção Especializada. Ele é pós-graduado em Saúde Coletiva.

Valdemir Antônio Guslinski possui uma longa trajetória no campo. Oriundo da comunidade de Santa Cruz, na zona rural de Içara, o produtor rural herdou a profissão dos pais e se dedica há quase 50 anos à agricultura.

Com uma experiência de 12 anos na iniciativa privada, onde trabalhou no setor cerâmico, Josilaine Teixeira Joaquim é graduada em Tecnologia em Cerâmica e pós-graduada em Engenharia de Produção. Esta será a sua primeira oportunidade no serviço público. 

Continue Lendo

Política

Novos gestores municipais tomam posse em Criciúma

Publicado

em

Nesta terça-feira (2), o Governo de Criciúma realizou o ato de saída e a posse dos novos gestores da prefeitura. As pastas que passaram por mudanças foram: Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Educação, Defesa Civil, Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Procon, Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab) e Fundação Municipal de Esportes (FME). A solenidade de transmissão de cargos aconteceu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, e contou com a presença de autoridades políticas, representantes de entidades e de moradores.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, agradeceu os gestores que se despediram da prefeitura para missões pessoais e deu as boas-vindas aos novos integrantes do governo municipal. “Agradeço a esta equipe que serviu a cidade nos últimos anos. Posso dizer que vocês fizeram bem o dever de casa. Para os que chegam, certamente, vão dar continuidade aos serviços prestados aos criciumenses. Eu gosto de pessoas que têm vontade, que se dedicam. Pessoas que se preocupam com a entrega, que trabalham de manhã, à tarde e à noite. Para aqueles que me acompanharam, mais uma vez, muito obrigado. Sucesso a todos”, ressaltou.

O secretário-geral da prefeitura e coordenador do programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira, desejou êxito aos gestores. “Tenham a certeza de que vocês fizeram o melhor para transformar esta cidade. E não temos dúvidas que a equipe que está entrando agora é tão competente quanto aos gestores que nos deixaram. Nosso governo é feito de humildade e de trabalho, pois são nos pequenos instantes que existem grandes conquistas”, afirmou.

Conheça o novo gestor de cada secretaria:

Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação

Dalva Borges Pires Donadel é a nova secretária municipal de Assistência Social e Habitação, cargo antes ocupado por Bruno Ferreira. Dalva é formada em Educação Artística, Desenho e Plástica, pós-graduada em Design e em Moda. Por vários anos, atuou como locutora da antiga Rádio Hulha Negra, além da Rádio Eldorado. Dalva é professora de pós-graduação na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Pinheirinho e presidente de honra da Organização Não Governamental (Ong) Animal.com.

Secretaria Municipal da Fazenda

Celito Cardoso assumiu o cargo antes ocupado por Vagner Espíndola. Graduado em Filosofia, com especialização em Administração e Gestão de Pessoas, esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação nos últimos meses. Cardoso atuou grande parte da sua vida profissional na iniciativa privada. Já foi secretário municipal da Fazenda e coordenador do Comitê Gestor da Prefeitura de Criciúma.

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana

Jóri Ramos Pereira assumiu o cargo de secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, antes ocupado por Tita Belloli. Formado em Engenharia de Agrimensura, com mestrado e doutorado em Ciências Ambientais, Jóri foi engenheiro coordenador do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo) do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc e possui ampla experiência na área de engenharia.

Secretaria Municipal de Educação

Alexsandra Stols Pelegrim assumiu o cargo antes ocupado por Celito Cardoso. Alexsandra se dedica há 22 anos à educação. A nova secretária municipal de Educação atuou como professora, auxiliar de direção, diretora de escola e coordenadora da Secretaria Municipal de Educação.

Defesa Civil

Tadeu Vassoler é o novo diretor da Defesa Civil de Criciúma, cargo antes ocupado por Fred Gomes. Formado em Arquitetura e Urbanismo, Tadeu é especialista em Engenharia Civil e Segurança, professor no curso técnico em Edificações e nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Iniciou os trabalhos no Governo de Criciúma como arquiteto e urbanista, foi chefe do Departamento de Planejamento Urbano (DPU), atuou na Divisão de Planejamento Físico Territorial (DPFT) e, também, colaborou como secretário municipal de Obras e Planejamento no município de Forquilhinha.

Diretoria de Desenvolvimento Econômico

Marlon Furukawa de Araújo assumiu o cargo antes ocupado por Aldinei Potelecki. Formado em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduado em Marketing, o novo diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma já atuou como gerente comercial da Rádio Eldorado, foi assessor na Câmara de Vereadores de Criciúma e na Secretaria Municipal de Saúde. Desde 2022, Marlon exerceu o cargo de assessor de Desenvolvimento Econômico. O novo gestor é membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE), presidente do Conselho Municipal de Inovação (CMI) e membro da Comissão de Loteamentos do município.

Procon

Nadir Ferreira Zappellini substitui Gustavo Colle na gestão do Procon de Criciúma. Formada e pós-graduada em Direito, Nadir é especialista em Direito do Consumidor. Foi conciliadora e juíza leiga por cinco anos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Comarca de Criciúma e Juizado Especial Cível. Nadir atuou no Procon entre 2009 e 2013.

Funsab

Giovanni Dagostin Marchi assumiu a pasta antes ocupada por Anequésselen Bitencourt Fortunato. Advogado, formado e pós-graduado em Processo Civil e em Licitações e Contratos Administrativos, Dagostin já atuou como assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul, assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Forquilhinha e procurador-geral do município de Criciúma.

Fundação Municipal de Esportes (FME)

Natural de Criciúma, o professor efetivo da rede municipal de ensino de Criciúma, Adriano Maragno Osellame, é o novo presidente da FME de Criciúma. Formado em Educação Física pela Unesc e em Direito pela Unisul, com pós-graduação em Gestão, o novo presidente iniciou a carreira nas escolas em 1994, com passagem pela Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e do Conselheiro Tutelar de Criciúma.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com